Ultimamente, notei que só venho escrevendo sobre coisas que me deixavam tristes ou pensativos, como o dia dos pais, o mestrado ou lembranças que podiam me deixar triste de alguma forma. Mas vi que essa vibe down não leva a nada. Ficar triste, chorar etc. não melhoram as coisas, mas sim tomadas de atitutes, ou simplesmente uma "queda de ficha".
![]() |
É... já tava na hora de ir para o outro aquário! |
Pois bem, desde que fui "convidado a se retirar" do mestrado, confesso que me sinto com uns 30 a 40 kg a menos nas costas. Estou pondo meu plano em prática, que é tentar fazer o máximo de cursos internos de capacitação aqui na UFRN, para poder ganhar mais me aperfeiçoar e ser um melhor funcionário! O primeiro é sobre Liderança e Inovação na UFRN, e é bem legal. A turma é boa, participativa e nem é muito grande. Fora isso, minha vida tá muito boa, obrigado. Passei a cuidar mais de mim, me alimentando melhor, me exercitando mais e a descansar mais.
Dentro desse descanso, passei a assistir Fullmetal Alchemist, que a muito tempo eu tinha no PC, mas nunca tinha tempo e/ou me lembrava de vê-lo.
Essa é a primeira abertura e uma das melhores, na minha opinião.
Mas eu já tou bem na quinta abertura dele e ainda faltam uns 30 episódios...
Enfim, Fullmetal Alchemist conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que devido a tentativa de reviver a mãe deles morta através da alquimia, Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda, enquanto Al perde seu corpo todo, tendo sua alma mantida através de um selo mágico em uma armadura. Logo, os dois - principalmente Ed, por se culpar pelo estado que o irmão está - saem numa jornada em busca da Pedra Filosofal, que não é aquela Pedra Filosofal, mas a ideia é mais ou menos a mesma: aumentar o poder do alquimista que a usar, para assim tentarem reaver seus corpos.
HEUAHEUAHEAUHEAUHEAUHEAUHEAHUEA |
![]() |
HEUAHEUAHEAUHEAUHEAUHEAUHEAHUEA [2] |
Nisso, a história se desenrola, e com o passar do tempo, segredos vão sendo revelados - que é claro que não vou citá-los aqui, né? Odeio spoilers!
Só digo que é um dos animes mais emocionantes que eu já vi, tem várias cenas que o choro vem fácil. Não vai ter muito contexto pra quem assistir aqui, mas vai uma das que, pelo menos até agora, me arrancou lágrimas dos olhos:
Confesso que chorei um bocado nessa cena...
Outro anime que ando assistindo e tou viciado é Shingeki No Kyojin (Ou Attack On Titan, se preferir):
Primeira abertura do anime.
Não vou colocar a segunda - só existem duas até agora, pois:
a) Tem uns spoilers na segunda abertura;
b) Essa primeira ficou bem mais legal.
Esse anime é novo e tá sendo considerado o melhor anime de 2013 até agora. Ou seja, se você se interessar, dá pra começar de agora a assistir e acompanhar a série bem direitinho. Fim de semana passado foi lançado o 20º episódio apenas. Ele conta a história da luta pela sobrevivência dos humanos contra seres gigantes com forma humanóide, conhecidos como Titãs...
Éééér... não são esses. |
... e para isso, há uma tropa especializada em caçá-los, defendendo assim a população. A essa tropa, afilia-se Eren, um garoto que tem sua mãe devorada na sua frente por um desses Titãs. Daí a trama se desenrola com algumas surpresas, e todo episódio acaba estilo novela das 9 da Globo: Numa cena PHODA, que só deixa você com mais vontade de ver o próximo episódio.
Bem, se você não quiser ter o trabalho de fazer o download dos 20 episódios, eles estão todos no Youtube, legendados em PT-BR. Vou colocar o primeiro aqui, e se gostarem, é só ir atrás do resto pelo site.
Enfim, é isso! Depois conto das minhas andanças por aí com amigos, especialmente no Tributo a Raul Seixas que teve aqui no RN! Até lá, acompanhem a resenha feita pelo meu amigo Felipe Alecrim: http://www.oinimigo.com/blog/pelos-trilhos-da-maluquez-revisitada/
Abraço pros manos, beijo pras minas! Valeeu