terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De mestrado a Yu-Gi Oh...

Hoje começou uma nova fase da minha vida. Comecei o curso de verão para seleção do Mestrado em Matemática e Estatística. Durante 4 semanas, aulas das 8h às 11h, com grupos de estudo durante as tardes. Depois de duas graduações, tá na hora de dar um passo maior na minha vida. Apesar de não ser beeeeeeeeeeem a área que eu quero - afinal, fui monitor de Cálculo I por dois anos -, é uma área em contínuo crescimento, e que todo mundo vai precisar um dia. 

Hoje, o professor que está lecionando a parte de Probabilidade, disse que falta candidatos a professor no curso de Estatística de lá. Daí eu fico pensando na educação brasileira, que faltam professores não só no ensino superior, mas principalmente no ensino básico. Quando digo "faltam professores", não falo só da ausência física. E sim, de professores que não tão nem aí pro aprendizado dos alunos. Na boa, se uma turma tem mais da metade dos alunos reprovados, o problema pode até ser da disciplina, mas no meu ver, o professor colabora com tal fracasso. 

Graças a Deus, nunca fui reprovado em nenhuma disciplina dos meus dois cursos de graduação, Ciências Contábeis e Matemática (por sinal, nunca fiquei em quarta prova em Matemática e, de acordo com fontes, tenho 90% de chances de ser laureado - lembrando do cagaço da postagem passada??). Fiz meu papel pra, futuramente, ser um bom professor para meus alunos. Por isso, decidi dar esse passo para o mestrado, o qual me inscrevi para esse curso de verão através da entrega de alguns documentos e de duas cartas de apresentação.

FALAAAAAAAAAANDO EM CARTAS, ontem, pela primeira vez, joguei o Yu-Gi-Oh Trading Card Game. Você pode até não ter conhecer o jogo, mas deve ter visto ou ouvido falar do anime:


Consiste em vencer o seu oponente combinando cartas de monstros, magia e armadilhas. É bem nerd, eu sei! Mas como eu disse antes, eu sou nerd! Fazer o que?? O segredo não é fazer um deck no bambo, e sim um deck onde a cada carta, já a imagine-a sendo combinada com outra, aumentando assim seu poder de ataque e/ou defesa ou alguma habilidade do seu monstro. Acho que foi isso que me fez ganhar meu primeiro jogo, na minha primeira partida! Tudo bem que perdi a segunda... mas quem liga pra segunda? \o/

Mago Negro... Rei Caveira... *.*

Enfim, é isso!! Dormir que amanhã tem aula (é o jeito...)
Abraço pros manos, beijo pras minas! Valeeu

Nenhum comentário: