terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mestrado e suas consequências

Antes de mais nada:


PASSEEEEEEEEEEEEI, PORRA!! Depois de um mês de agonia, aula todo dia, aperreio, estudo... consegui passar no bendito desse mestrado. E olhe que era 15 vagas, mas só 11 passaram. Fiquei feliz demais quando passei! =)

Mas, por outro lado, isso me fez pensar em duas coisas. Para a primeira, eu faço uso do Dicionário Informal:

Epifania: Trazer para o consciente o que ainda não estava nele. Revelar que antes estava escondido.

Não sei o porquê, mas eu gosto dessa palavra. A sonoridade dela é boa. O problema (ou solução, depende do ponto de vista) é que ela me faz ver coisas que eu não queria, que estavam escondidas, ou simplesmente, coisas que eram fato, mas eu queria - por algum motivo obscuro - não acreditar e/ou tentar ajeitar as coisas. 
Mas em alguma hora, a gente cansa. É triste quando essa hora chega, mas é necessário. Uma hora ou outra, você tem que parar de ser bobo, parar de viver correndo atrás e não receber resposta ou não ligarem pra você. Pode parecer paranóia, mas não é. Um simples "ok", um "sim" ou um "não" ajudam. Até um "vou ver", que não quer dizer nada, serve. Mas dar valor a algo ou não é questão de prioridade. Cada um tem a sua, e eu vou ter a minha. É a velha máxima de "não trate como krokitos quem te trata como gulosos de morango" (eca).

O melhor biscoito do mundo...
... e o pior! Eca!!

A segunda coisa é algo mais pessoal. Sabe quando você vai começar algo novo, e torce pra que dê tudo certo? Pois é... essa semana, digamos que estou num "místico" (quem viu o último vídeo de Marcelinho entendeu a piada) de ansiedade e apreensão. Ansiedade pro começar algo novo, e apreensão por entrar em algo novo, ter medo de não me adaptar e/ou não ir bem. Tudo que é novo nos dá um friozinho na barriga. Mas saber se me darei bem, apenas enfrentando o novo. E é isso que vou fazer.

Be, agora vou nessa... essa semana, começa o fim de uma era:

Aguardem mais informações sobre a formatura!

Por enquanto, é só! Abraço pros manos, beijo pras minas!

Nenhum comentário: