quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ... TAMO NA SÉRIE B...

Dia 7 de Julho de 2007... Começou a batalha!! Atlético-PB x ABC, em Cajazeiras-PB!

A batalha não. A GUERRA!! A guerra da série C. Com certeza o campeonato mais difícil de todos os do Brasil. São 64 times disputando apenas 4 vagas. Alguns times bem montados, bem estruturados... outros não. Mas jogam com raça, emoção, garra!!
Dentre os 64, está o ABC!! Meu time do coração!! Tantas glórias já me deu, tantos gritos já me tirou, na série C!! Em um lugar que não merece. Mas enfim, começou a batalha...

O tempo foi passando, o ABC foi passando de fase, mostrando sua força. Aliás... as SUAS FORÇAS!! Principalmente a "força de um garoto" e a "força de uma nação"!

Wallyson, nem 20 anos completos, mas já um ídolo! Atacante, matador, decisivo. Não é aquele "camisa 9". Mas quem se importa? Aprendemos a gostar da camisa 11!! A 11 de Wallyson!! Fazendo gols decisivos, puxando jogo pra ele!! Um guerreiro-menino!! Um gurreiro que vai embora cedo, pois é difícil concorrer com o eixo Sul-Sudeste em relação à permanência de jogadores!! Mas é uma saída que vai deixar boas saudades!! Uma saída com um ar de "dever cumprido"...

A outra força: a Frasqueira!! Todos os jogos com casa cheia, 12, 13 mil pagantes!! Em nenhum momento deixou o time se abalar jogando em seus domínios!! Ou vocês acham que existe algum clube - dentre as 3 divisões - quem tem 95,83% de aproveitamento dos pontos jogando em casa (46 ganhos de 48 disputados)?? Não existe nenhum mais!! Isso porque a Frasqueira é força, a Frasqueira é fé!! Quando os jogadores estavam apáticos, cansados... olhavam para nós torcedores, e enchiam seus pulmões de mais ar para tirar um último fôlego para mais uma corrida; enchiam suas almas de mais emoção e força para dar um tranco a mais, um carrinho mais longo, um chute mais forte...

Até que chegamos a hoje, dia 28 de novembro de 2007. Último jogo da série C. Uma série C que ficará mais difícil ano que vem, pois só subirão 2 ao invés dos eventuais 4. Uma série C em que batalhamos, sofremos, rimos de alegria em casa e choramos de raiva fora, uma série C que ficará guardada na memória! Principalmente pela fé! Ou acham que um time que antes da última rodada tendo apenas 22% de chances de acesso não precisa ter fé??
Pois tivemos... tivemos muita fé em nossas forças e nas forças do Barras, time muitas vezes chamado de "bônus" do octogonal, que nos mostrou que não há favoritos na série C. Não há jogo ganho com nome! O jogo está ganho apenas no fim, com o dispêndio de garra, força, paixão e raça! Vencemos de forma heróica, e tendo fé na boa vontade de Deus, nos classificamos.

Obrigado Barras!! Obrigado Wallyson, nosso "Guerreiro-menino"! Mas além deles, esses também merecem nossos agradecimentos:

Raniere: O paredão do ABC!! Que tanto salvou nosso time várias vezes da derrota, ou de tomar mais gols nos jogos fora de casa!!
Ben-Hur: Nosso "capita", raça em pessoa!! Comandante da zaga pelo lado esquerdo!!
Adelmo: Joga muuuuuuuuito!! Xerife do meio de campo!!
Petrolina: Raça!! O Cérebro que faltava no nosso meio de campo!!
Ivan: Tava ali, esquecido no canto, sempre perambulando pelo ABC a muito tempo! Mas quando entrou não fez feio!! Pelo contrário, foi essencial!! Ajudou muito servindo Wallyson!!
Éder: Tantas vezes que entrou no segundo tempo, dando gás ao time, virando o jogo várias vezes! O motorzinho do segundo tempo do ABC!!
E a todos os outros que participaram dessa campanha!!

Obrigado ABC, obrigado nação ABCdista!!
Se sou Segunda Divisão, sou graças a esse time que me orgulha tanto!!

Fernando Montanaro
ABCdista, feliz e chorão!!

Nenhum comentário: