Internet é uma coisa que a cada dia, a zueira aumenta mais. Seja por causa de algum texto, foto, gif, vídeo viral ou qualquer outra coisa que faça rir e/ou cause alguma discórdia entre grupos diferentes. Ultimamente, vem ocorrendo o que eu chamo de "açougueiramento humano".
Sim, as pessoas estão se transformando em carnes, e a internet, num gigantesco açougue humano.
Esse é seu computador com monitor de 22 polegadas. |
Primeiro, as que o blog Jesus Maneiro chamou de "Pensadoras de Instagram": mulheres postando fotos suas mostrando seus "dotes", com uma frase de apoio/superação/lição de vida e/ou moral. Tipo isso:
![]() |
PORRA... 25 HASHTAGS? |
E olhe que essa foto que eu coloquei tá até "comportada". Tem umas que empinam a bunda MESMO. E não é só mulher que faz isso, tem cara que faz também. Gente... se quer mostrar seu corpo, mostre. Mas mostrar o corpo com uma frase bem nada a ver é brega já. Não estou querendo dizer que gente que faz isso é fútil, não tem nada na cabeça ou algo do tipo. É só questão de senso do ridículo mesmo, termina se tornando engraçado. Você pode até colocar uma receita de bolo, uma Ave Maria, uma bula de remédio ou até os números da Telesena... mas colocar uma frase "à lá Clarice Linspector" se torna MUITO engraçado, beirando a palhaçada já. Seja você homem ou mulher, vai se tornar ridículo, na boa.
Pra fechar esse tópico, faço uso das palavras da minha prima:
Gente, vocês não acham mais fácil fechar o olho e rezar do que postar foto fazendo pose de puta com uma oração na legenda??
— Nane Almeida (@nanecortez) 3 dezembro 2013
Mas aí é que a porra começa a ficar séria. Chega à boca do povo o Lulu, o qual vem a tona como "a vingança das mulheres". Nesse aplicativo, no melhor modelo "grupinho-dos-caras-descolados-do-colégio-de-filme-americano", as mulheres dão notas para os caras em diversos quesitos: educação, aparência, beijo, confiança etc., além de colocar hashtags do tipo (entre outras):
#Teamomecomeagora;
#Pagaaconta;
#Bebesemcair;
#Semmedodeserfofo;
#Maisbaratoquepãocommanteiga (essa deu até processo);
#Esquentadinho
E, como não podiam deixar barato, foi criado o Tubby (que ainda será lançado essa semana), o qual chega com um único propósito: avaliar as mulheres NA CAMA. Não sei como funcionará exatamente, mas se obedecer o que a descrição dele diz, você só deverá dar nota para um quesito: "De 1 a 10, o quanto ela é boa na cama?" Simples e objetivo, né? Hahaha
Gente... no mundo competitivo de hoje, quem em sã consciência vai fazer propaganda da pessoa com quem você está? Por mais que você tenha ficado uma vez apenas com aquele cara ou aquela menina, se você gostou, irá querer de novo, né? Pois bem... se a avaliação é anônima, o cara ou a menina não vai saber que foi você quem o elogiou no respectivo aplicativo, e só vai fazer a propaganda do seu alvo para mais gente se interessar. Suas chances diminuem, pois sempre aparecerá uma pessoa com uma característica diferente da sua, que atrairá mais seu(ua) desejado(a). Ou seja, se você quer pegar alguém com o Lulu ou o Tubby, tá fazendo errado.
"Mimimi... mas só posto lá pra fazer o mal". Porra, que atitude adulta a sua. Xingar uma pessoa anonimamente, num aplicativo que é bem capaz dele nem ver!! Parabéns!!
![]() |
"Clap" |
Olha... esse mundo ultimamente tá perdido. Não vou negar que até fiquei curioso pra ver minha nota nesse Lulu, mas só questão de curiosidade mesmo. Não vou passar a agir de uma forma ou de outra por causa da minha nota nesse aplicativo. Acho que é tudo falta do que fazer: de criar um aplicativo pra se "vingar" dos homens e criar outro pra se "vingar da vingança" das mulheres. Francamente.
Pra finalizar, um vídeo do Away sobre o Lulu. Cenas fortes, cuidado!
Abraço pros manos, beijo pras minas!!